10 dicas para uma boa noite de sono

10 dicas para uma boa noite de sono

 

Dormir bem é essencial para a saúde e o bem-estar em geral. O sono reequilibra o organismo, estimula a produção de serotonina, que é o hormônio responsável pela sensação de prazer, e até aumenta à sensibilidade à leptina, que é o hormônio responsável por informar ao organismo a ausência da fome. Em resumo, dormir bem significa ser mais saudável, bem humorado e ter maior disposição.

Veja algumas dicas para dormir bem:

– Não coma muito e evite cafeína antes de dormir;
– Mantenha uma rotina de sono, indo pra cama todos os dias no mesmo horário;
– Evite mexer no celular antes de dormir;
– Se não conseguir dormir, escute uma música relaxante, faça exercícios de respiração ou tome uma xícara de leite morno;
– Tome um banho relaxante antes de deitar;
– Evite exercícios tarde da noite;
– Relaxe a sua mente e o seu corpo;
– Evite dormir com a TV ligada;
– Escureça o ambiente;
– Tome um copo d`água antes de deitar.

2 Comments

  • Posted 5 de julho de 2017 10:01
    by Adam Brown

    Est et, velit sollicitudin, vitae mauris duis lacus facilisi, eleifend at tempor lobortis, eget nunc ipsum. Facilisis mauris mattis dolor, sed pharetra nulla. Id donec rerum pellentesque lectus, venenatis vehicula bibendum lorem elementum.

    • Posted 5 de julho de 2017 10:02
      by Philip James

      Est et, velit sollicitudin, vitae mauris duis lacus facilisi, eleifend at tempor lobortis, eget nunc ipsum. Facilisis mauris mattis dolor, sed pharetra nulla. Id donec rerum pellentesque lectus, venenatis vehicula bibendum lorem elementum.

Comments are closed.

Todos os direitos reservados à Cuide-se Bem.

falecom@cuidesebem.med.br